coronavirus

Comunicado COVID-19: No contexto da atual situação, aconselhamos que opte por evitar visitas aos nossos espaços comerciais. Compre online, sozinho ou com o apoio dos nossos comerciais especializados, disponíveis para esclarecer as suas questões e ajudar no processo de compra caso necessário - Saber Mais

Circulação Forçada

Sistema de Circulação Forçada – Aquecimento de águas sanitárias

Sistema composto por painéis solares com apoio de depósito acumulador de águas para uso doméstico. Permite ao cliente uma poupança significativa de até 80% no custo anual da sua factura de electricidade ou gás. O acumulador proporciona água quente para vários banhos em simultâneo e com elevado conforto, em resultado da temperatura constante da água.

     FUNCIONAMENTO

sistema-de-circulacao-forcada
Nos sistemas solares de circulação forçada, o acumulador é instalado no interior da habitação (ou noutro local protegido) e os painéis são colocados no exterior orientados para Sul. A ausência do depósito no telhado tem vantagens estéticas e energética – reduz as perdas térmicas por contato com o ar frio.
Por ação de um bomba circuladora, o fluído solar circula entre os painéis solares e a serpentina do depósito, transmitindo a energia solar para a água.
Ao contrário do que acontece nos sistemas termossifão, o acumulador é colocado verticalmente, o que permite uma melhor estratificação dos níveis de temperatura do volume total de água quente.
O apoio energético pode ser efetuado por um outro equipamento de aquecimento de água (recuperador de calor, caldeira, esquentador ou bomba de calor) que é ligado à serpentina superior do depósito, ou então pro uma resistência elétrica.